Ceclin
out 01, 2015 0 Comentário


Novos diretor e vice-diretor da UFPE Vitória serão empossados no dia 9 de outubro

Eduardo Garcia e Renê Duarte eleitos para o mandato de 2015 a 2019 no CAV-UFPE. Foto: Arquivo A Voz da Vitória

Renê Duarte e Eduardo Garcia eleitos para o mandato de 2015 a 2019 no CAV-UFPE. Foto: Arquivo A Voz da Vitória

O reitor Anísio Brasileiro dará posse aos novos diretor e vice-diretor do Centro Acadêmico de Vitória, professores José Eduardo Garcia e Renê Duarte Martins, em solenidade a ser realizada no dia 9 de outubro, às 10h, no auditório do CAV, localizado na Rua Alto do Reservatório, s/n, Bela Vista, Vitória de Santo Antão. Os professores concorreram em chapa única e foram eleitos no dia 31 de agosto. Eles obtiveram 84,41% dos votos, sendo 92,26% dos votos dos docentes, 82,02% dos votos dos alunos e 78,95% dos votos dos técnicos administrativos.

Durante a consulta, também foram escolhidos os coordenadores e vice-coordenadores dos cursos de Bacharelado em Educação Física, Bacharelado em Enfermagem, Bacharelado em Nutrição, Bacharelado em Saúde Coletiva e Licenciatura em Ciências Biológicas. Os eleitos sucedem Florisbela Campos, eleita vice-reitora para o mandato 2015-2019, e José Eduardo Garcia, que era vice-diretor.

CURRÍCULO – José Eduardo Garcia possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1994), mestrado em Ciências Biológicas (Genética) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1997), doutorado em Ciências Biológicas (Genética) pela Universidade de São Paulo (2002) e pós-doutorado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003) e pela Universidade Estadual de Londrina (2007). Atualmente, ele é membro do grupo de especialistas em cervídeos The World Conservation Union. Tem experiência na área de Genética, atuando principalmente nos seguintes temas: genética da conservação, marcadores moleculares e identificação molecular de espécies.

Renê Duarte Martins é graduado em Farmácia pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB (1998), possui habilitação em Análises Clínicas (UEPB), especialização em Microbiologia e Parasitologia (UFC), mestrado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Ceará (2003) e doutorado em Farmacologia pela Universidade Federal do Ceará (2007). É professor do Núcleo de Nutrição do CAV, vice-coordenador do curso de Bacharelado em Saúde Coletiva, vinculado ao Programa de Residência Multiprofissional de Interiorização de Atenção à Saúde e ao Programa de Pós-Graduação em Saúde Humana e Meio Ambiente (CAV). Tem experiência em Fisiologia e Farmacologia, atuando principalmente nos seguintes temas: efeitos renais de toxinas de escorpiões da espécie T. stigmurus e plantas medicinais. No CAV, coordena o programa Farmácia Viva: Cultivando Saúde.