Ceclin
dez 31, 2019 0 Comentário


Novos caminhos em 2020, por Lissandro Nascimento

Nascer do Sol na Ilha de Itamaracá (PE). Foto: Josimar Cavalcanti/Arquivo

Nascer do Sol na Ilha de Itamaracá (PE). Foto: Josimar Cavalcanti/Arquivo

Estamos no 19º ano deste milênio. O tempo passou rápido, veloz, mas permanecem na lembrança as histórias que construímos, os acontecimentos dos quais participamos, alguns positivos e outros negativos. Fim de ano sempre nos induz a reflexões, a pensar no que aprendemos, nas situações vivenciadas e as atitudes tomadas.

Um dos exercícios para 2020 é refazer na memória os fatos passados e deixar para trás tudo que nos torna pobres de espírito. É salutar pensar também nas conquistas obtidas e amealhar perdas. As vitórias vamos creditar a Deus, e as derrotas, à nossa incapacidade de não ter sido suficientemente sensível para fazer escolhas.

Em várias ocasiões, Deus nos livra de acontecimentos nefastos, toma nossas mãos para conduzir a caminhos seguros. Nunca poderemos questionar a infinita sabedoria de Deus, mas ter certeza de que Ele é “nosso refúgio e fortaleza”, em qualquer situação.

Cânticos, foguetórios, abraços, lágrimas de emoção, afagos e desejos estarão presentes na virada do ano que se avizinha. Mas, em meio a tudo isso, não esqueçamos de pensar no amanhã, como será no dia seguinte. E que Deus esteja presente na casa de cada um de vocês. Aproveito para externar nossos sinceros agradecimentos e afetuoso abraço digital a [email protected] os nossos leitores do A VOZ DA VITORIA pela sua companhia ao longo desse ano que finda. Que Deus oriente nosso caminhar fiel leitor.

Quando chegar a hora, brindemos juntos!

FELIZ 2020!

Lissandro Nascimento

Editor A Voz da Vitória