Ceclin
out 26, 2016 0 Comentário


Novo sindicato dos professores foi fundado em Carpina

sind professores carpina

Na manhã da última segunda-feira (24/10) foi criado em Carpina, na Mata Norte, um novo sindicato dos professores. A criação da nova unidade sindical ocorreu em assembléia realizada no Salão Paroquial no Centro de Carpina reunindo inúmeros educadores da cidade e de outros municípios na região.

O Sindicato dos Professores Públicos integra os Municípios de Carpina, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga, Macaparana, Aliança, Nazaré da Mata, Limoeiro, Paudalho, Vicência, Tracunhaém, Buenos Aires e Itaquitinga, denominado SINDPROFEM, sendo aprovado por 179 votos a favor e 23 votos contrários.

Durante a assembléia, houve muito tumulto e questionamentos por parte de professores que fazem parte do SINPRO-PE e que vem acompanhando o processo. Confira detalhes e composição da diretoria eleita em postagem do Voz de Pernambuco.

(SINPRO-PE) Helmilton BezerraSINPRO-PE

O presidente do Sindicato dos Professores de Pernambuco (SINPRO-PE), Helmilton Bezerra afirmou que o novo sindicato não tem legitimidade e serão impetradas ações na Justiça: “Nós vamos fazer uma ação jurídica na criação desse suposto sindicato intermunicipal. Vamos entrar com ação na Justiça para dizer que nosso sindicato é o que representa os trabalhadores daqui desses municípios”, adiantou. Confira entrevista completa AQUI.