• Ceclin
jul 06, 2018 0 Comentário


Novo prédio amplia serviços do SAMU em Vitória de Santo Antão

 Ex governador Eduardo Campos e o nome do novo SAMU Vitória. Fotos: Divulgação/ PMV

Ex governador Eduardo Campos é o nome do novo SAMU Vitória. Fotos: Divulgação/ PMV

A inauguração do maior e mais moderno Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Estado de Pernambuco – SAMU Vitória Governador Eduardo Henrique Accioly Campos, contou movimentada solenidade na noite da quarta-feira (04/07), no Trevo da Avenida Henrique de Holanda, perímetro urbano da Vitória de Santo Antão, na Mata Sul. O evento reuniu o prefeito Aglailson Júnior (PSB), vice-prefeito Dr. Saulo Albuquerque (PRTB), o deputado estadual Henrique Queiroz (PR), vereadores, secretários municipais, bem como João Campos e Renata Campos, que receberam as homenagens em nome do ex governador Eduardo Campos (In Memoria).

“Essa história foi iniciada há 12 anos, mais precisamente em julho de 2006, pelo então prefeito da Vitória de Santo Antão, o meu Pai Zé do Povo, que na época falou diretamente com o presidente da República em Brasília para implantar a unidade no Município com recursos próprios. Hoje, damos continuidade ao trabalho iniciado lá trás, porém com visão no crescimento do nosso Município, colocando esta nova unidade num local estratégico próximo as PE’s 45, 50 e BR 232, contando com heliponto para salvamentos imediatos a capital pernambucana, além de 13 equipes, 39 socorristas, 12 servidores no quadro administrativo e novas ambulâncias”, ressaltou o prefeito Aglailson.

João Campos, filho do ex governador Eduardo Campos, falou da satisfação e alegria do pai carregar o nome do novo SAMU Vitória, “receber essa homenagem do povo vitoriense, em especial do prefeito Aglailson Júnior, é motivo de muita alegria pra nossa família, porque a gente ver que a luta, o trabalho de Eduardo Campos ainda é reconhecido. Gratidão a gente reconhece com gratidão e, sempre que possível estarei presente aqui no Município, trabalhando por este povo”, assegurou.

A nova unidade SAMU Vitória Governador Eduardo Henrique Accioly Campos possui um heliponto, 06 salas de repouso, Coordenação de Enfermagem, Núcleo de Educação Permanente (NEP), salas de esterilização, oxigênio e máquinas, 02 recepções, 02 almoxarifados, copa e cozinha, lavanderia, área de lavagem para pranchas, sala para controle de ocorrências, garagens cobertas dentre outros setores.

com informações da Assessoria

SAMU 192 VITORIA PE