• Ceclin
nov 21, 2008 10 Comentários


NOVA ENQUETE quer polemizar!


No primeiro dia do mês de janeiro de 2009 o Município assistirá a posse do prefeito e vice eleitos – Elias Lira e Henrique Filho, respectivamente, bem como, os seus onze vereadores eleitos para a Câmara Municipal local.

Neste dia além da posse, será realizada a eleição da nova Mesa Diretora da Casa Diogo de Braga, que de acordo com a nova Lei Orgânica o voto dos pares será aberto, já que não há mais voto secreto na Câmara. Nos bastidores já circulam e percebe-se ações relativas a fechamentos de acordos para o principal cargo da Casa que será estratégico tanto para a governabilidade, quanto para facilitar a vida administrativa do novo governo.

Diante do fato, oficialmente já existem candidaturas declaradas a Presidência. Dentre elas a do vereador mais votado – o ex-prefeito José Aglaílson (PSB). Consta ainda a do vereador reeleito Everaldo Arruda (PSDB). Por fora emerge-se o nome de um dos vereadores mais antigos da Legislatura, trata-se do Mano Holanda (PMDB), além do vereador eleito Pedro Queiroz (PPS) que lançou sua candidatura a presidência através de carro de som em via pública. Cabe citar ainda a possível postulação do vereador André de Bau (PMN) que na atual conjuntura, tem se cacifado como o “nó górdio” da governabilidade na futura Câmara Municipal.

Portanto, no calor dos embates eleitorais decidimos perguntar ao internauta:

Em quem você apostaria para a Presidência da Câmara de Vereadores para o biênio 2009-2010?

Além de saber a sua opinião, gostaríamos de detectar se as suas apostas recairão no nome certo no desfecho desta eleição na Mesa da Casa Diogo de Braga.

VOTE!
A ENQUETE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO DE SUA TELA.