Ceclin
out 09, 2015 0 Comentário


Nova Direção assume UFPE da Vitória de Santo Antão

Eduardo Garcia sucede Florisbela Campos na UFPE Vitória. Fotos: José Sebastian / A Voz da Vitória

Eduardo Garcia (centro da foto) sucede Florisbela Campos na UFPE Vitória. Fotos: José Sebastian / A Voz da Vitória

O Pró-reitor Paulo Góes da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE deu posse aos novos diretor e vice-diretor do Centro Acadêmico de Vitória, professores José Eduardo Garcia e Renê Duarte Martins, em solenidade ocorrida na manhã desta sexta-feira (09), no auditório do Centro Acadêmico da UFPE da Vitória de Santo Antão, Zona da Mata.

Rene e EduardoOs empossados externaram os grandes desafios que terão até 2019 e os esforços para manter a credibilidade e a qualidade do ensino superior conquistados pela Universidade e reproduzida no Campus Vitória. Ambos concorreram em chapa única e foram eleitos no último dia 31 de agosto. Eles obtiveram 84,41% dos votos, sendo 92,26% dos votos dos docentes, 82,02% dos votos dos alunos e 78,95% dos votos dos técnicos administrativos.

Durante a solenidade, estiveram presentes o vice-prefeito de Vitória Henrique Filho (PR), bem como o vereador e Professor Edmo Neves (PMN). Os eleitos sucedem Florisbela Campos, eleita vice-reitora para o mandato 2015-2019, e José Eduardo Garcia, que era vice-diretor. Florisbela discursou emocionada, agradecendo a todos que integram o CAV pela colaboração dispensada enquanto esteve no comando da instituição.

Posse CAV Vitoria

CURRÍCULO – José Eduardo Garcia possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1994), mestrado em Ciências Biológicas (Genética) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1997), doutorado em Ciências Biológicas (Genética) pela Universidade de São Paulo (2002) e pós-doutorado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003) e pela Universidade Estadual de Londrina (2007). Atualmente, ele é membro do grupo de especialistas em cervídeos The World Conservation Union. Tem experiência na área de Genética, atuando principalmente nos seguintes temas: genética da conservação, marcadores moleculares e identificação molecular de espécies.

Renê Duarte Martins é graduado em Farmácia pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB (1998), possui habilitação em Análises Clínicas (UEPB), especialização em Microbiologia e Parasitologia (UFC), mestrado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Ceará (2003) e doutorado em Farmacologia pela Universidade Federal do Ceará (2007). É professor do Núcleo de Nutrição do CAV, vice-coordenador do curso de Bacharelado em Saúde Coletiva, vinculado ao Programa de Residência Multiprofissional de Interiorização de Atenção à Saúde e ao Programa de Pós-Graduação em Saúde Humana e Meio Ambiente (CAV). Tem experiência em Fisiologia e Farmacologia, atuando principalmente nos seguintes temas: efeitos renais de toxinas de escorpiões da espécie T. stigmurus e plantas medicinais. No CAV, coordena o programa Farmácia Viva: Cultivando Saúde.