Ceclin
jul 03, 2020 0 Comentário


Nova data: retorno do futebol brasileiro, com Flamengo estreando

Mesmo ainda não existindo certezas de como as autoridades de Saúde vão responder às intenções da CBF, a verdade é que, após aprovação de 19 times do Brasileirão, a Confederação Brasileira de Futebol avançou com a data de 9 de agosto, para o futebol brasileiro retornar.

A ideia é de que o calendário da temporada esportiva, principalmente o Brasileirão, possa ser cumprido em sua totalidade, no máximo até ao final do mês de dezembro. Os próprios responsáveis pelo Brasileirão já garantiram que o plano é que as 38 rodadas, em pontos corridos, sejam cumpridas.

Ora, quem também está ansioso para que o futebol brasileiro e o Brasileirão retornem é o time do Flamengo, que já está treinando há várias semanas, no comando do técnico Jorge Jesus. Mas será que o time do Rio de Janeiro conseguirá ter uma temporada tão bem-sucedida como a anterior?

Flamengo está se preparando para o retorno

Não há dúvidas que o time do Flamengo não quer sair prejudicado com os mais de três meses sem competições. Por isso mesmo, não só o time está fazendo jogos para a Copa do Rio, como também já está garantindo que o time se vai apresentar forte. Além de que, a estrutura dorsal do time vencedor do ano passado se manteve.

Com os treinamentos já decorrendo há várias semanas, o time do Flamengo está somente aguardando para que as autoridades de saúde brasileiras possam dar autorização para os jogos do Brasileirão 2020 se iniciarem. Porém, como já foi avançado, essa data estará prevista para 9 de agosto, sendo que provavelmente será essa data que vai marcar também a estreia do campeão brasileiro na defesa de seu título.

Time já confirmou Jorge Jesus até 2021 

Após muitas dúvidas, rumores e especulações, a verdade é que os responsáveis pelo Flamengo conseguiram finalmente fechar a continuidade do conceituado técnico Jorge Jesus. Estando muito próximo do final de seu contrato, e passados mais de seis meses em avanço e recuos nas negociações, o projeto e o carinho do Rio parecem ter sido fatores decisivos para o técnico português ter aceitado assinar por mais uma temporada.

Ao que tudo indicava, times do futebol português, mas também de outras Ligas de relevância internacional, até estariam interessados em contar com os serviços de Jesus. Porém, o português tem agora a chance de fazer história no futebol brasileiro, tentando não só se tornar novamente campeão brasileiro, mas também levar a uma revalidação do título da Copa Libertadores.

Flamengo é o time mais forte do Brasil e da América Latina? 

Com um tempo de paragem forçado longo, muitos comentaristas e especialistas fizeram questão de analisarem e avaliarem a qualidade do elenco do Flamengo, se questionando se de fato, atualmente, o time do Rio não será mesmo o time mais forte do futebol sul americano. Ora, apesar de ser uma abordagem algo subjetiva, não há dúvidas que os resultados no ano passado dão razão para que essas discussões façam sentido.

Por isso mesmo, e com o time do Flamengo tendo possibilidades de realizar mais uma temporada histórica, com Jorge Jesus já confirmado, não poderá perder as informações mais valiosas e atualizadas sobre o time do Fla. Aqui, obterá diariamente atualizações acerca desse time histórico do futebol brasileiro: https://sportsbet.io/pt/sports/soccer/news/-mengao-news–protocolo-exemplar–patrocinio-master-e-um-ano-de-rafinha.