Ceclin
mar 20, 2009 2 Comentários


Nova agenda de Lula e Dilma no Estado

Publicado em 20.03.2009

O presidente Lula (PT) fará sua terceira visita a Pernambuco, só este ano, na próxima segunda-feira (23). A ministra da Casa Civil, a presidenciável do PT, Dilma Rousseff, integra a comitiva, sob a justificativa de que é coordenadora do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Esta será a quarta visita de Dilma ao Estado. Em duas delas, a ministra veio sozinha, sem o presidente. A última foi no Carnaval. A primeira reunião entre o estafe de Lula e do governador Eduardo Campos (PSB) para traçar o roteiro e esquema de segurança ocorreu ontem, no Palácio das Princesas.

A previsão é que o presidente desembarque às 9h15, na Base Aérea do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre. O primeiro evento será a inauguração da fábrica da Sadia, às 10h, em Vitória de Santo Antão, a 47 km do Recife. Trata-se de um investimento privado de R$ 300 milhões com incentivos dos governos federal e estadual. Às 13h, Lula e Eduardo inauguram a Linha Sul do Metrô do Recife, cuja construção se arrasta desde 1998. Ao final, Lula embarcará para Bahia e Eduardo viajará aos Estados Unidos, onde participará de evento promovido pela Microsoft. Só retornará na sexta-feira (27).
(Jornal do Commercio).

Lula vai inaugurar obras na segunda

AUGUSTO LEITE
Especial para a Folha
A Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) deve aproveitar a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na próxima segunda-feira, em Vitória de Santo Antão, na abertura da fábrica da Sadia, para inaugurar a primeira etapa do gasoduto Recife-Caruaru, que corresponde a um trecho de 40 quilômetros entre a capital e o município de Vitória. O ato será confirmado hoje, com a divulgação da agenda oficial do presidente no Estado.
“Estamos aguardando a confirmação do cerimonial da presidência. Vai ser uma inauguração simbólica, junto com a Sadia”, disse o presidente da Copergás, Aldo Guedes. Apesar da preocupação com o período de chuvas, a expectativa é de que os dois últimos trechos, que passam por Gravatá até Caruaru, sejam entregues até o início do segundo semestre. “Vamos começar a divulgar a cultura do gás na região, temos várias indústrias querendo ir para Suape porque não há gás disponível nesses locais”, afirmou Guedes. A extensão total do gasoduto é de 120 quilômetros e as obras têm um valor aproximado de R$ 117 milhões.
O presidente Lula também vai entregar à população a última etapa da expansão da Linha Sul do Metrô. O evento está marcado para as 13h, na Estação Cajueiro Seco. Participam da cerimônia o ministro das Cidades, Márcio Fortes, o Governador do Estado, Eduardo Campos, juntamente com o presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Elionaldo Magalhães e o superintendente da CBTU/Metrorec, Elias Silva.
(Folha de Pernambuco).