Ceclin
set 29, 2014 0 Comentário


Nos pênaltis, Vera Cruz vence o Jaguar e está garantido na primeira divisão

(Foto: Marcio Souza / A Voz da Vitória).

Quem também se classificou foi o Atlético, que venceu o Belo Jardim. O Tatu-Bola enfrentará o Vera Cruz na final

A tarde do domingo (28) foi bastante emocionante para os torcedores do Vera Cruz. O clube da cidade de Vitória de Santo Antão apenas precisava vencer por um resultado simples a equipe do jaguar, que estaria garantido na primeira divisão do Campeonato Pernambucano 2015.  No confronto da ida, as equipes ficaram em 0x0. Este resultado garantia vantagem para os visitantes, pois se houvesse um empate com gols, levariam a vaga por terem marcado fora.  A classificação veio para os donos da casa,  mas do modo mais sofrido possível: nos pênaltis (para onde se caminhava se permanecesse 0x0). O Tricolor do Povo lutou até o fim, teve uma boa posse de bola, arriscou mais vezes, mas o placar permaneceu inalterado durante todos os minutos que a pelota permaneceu rolando.

Após o apito final do árbitro Emerson Sobral, faltava pouco para o coração do torcedor vitoriense explodir de alegria. Nas penalidades, a torcida que permanecia espalhada pelo Estádio Carneirão, formou um único bloco na arquibancada localizada atrás das traves próximas ao placar, e na sinergia e vibração presenciou o goleiro Andrei realizar duas defesas sacramentantes para a ida do Vera Cruz à elite do Estadual. O placar das cobranças terminou em 5×4 para o Galo vitoriense.

Este foi o resultado mais importante para o clube nos últimos anos. A última disputa no estadual da primeira divisão foi em 2010, quando terminou rebaixado. Já garantido na primeirona, o time da Terra das Tabocas vai enfrentar o Atlético pela grande final, no próximo dia 11. Os atleticanos também estão na primeira, já que venceram nos pênaltis o Belo Jardim.  O Galo e o Tatu-Bola vão em busca do título em partida única que será realizada no Carneirão, em Vitória.