Ceclin
jul 01, 2019 0 Comentário


Nordestinos reprovam Governo de Jair Bolsonaro

Governo Bolsonaro parece não haver dúvida de que se trata de um governo de direita, do ponto de vista político; e liberal, do ponto de vista econômico. Foto: Agência Brasil

Governo Bolsonaro parece não haver dúvida de que se trata de um governo de direita, do ponto de vista político;
e liberal, do ponto de vista econômico. Foto: Agência Brasil

A maioria dos nordestinos reprova o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Isso é o que revela o resultado de duas pesquisas divulgadas nesse final de semana.

De acordo com a pesquisa do Ibope, encomendada pela CNI, em junho, o índice de aprovação do Governo Bolsonaro caiu para 32% e o de reprovação subiu para esse mesmo percentual. Em abril, 35% dos brasileiros aprovavam o governo, ante 27% que reprovavam.

No Nordeste, porém, a situação do governo é mais complicada. O percentual de nordestinos que avaliam o governo como bom ou ótimo caiu de 25% para 17% nos últimos três meses, ao passo que o percentual dos que reprovam subiu de 40% para 47%.

Já pelo Instituto Paraná Pesquisas, 51% dos brasileiros não estão satisfeitos com o governo, ante 44% que aprovam o Governo. Apenas 7,4% dos entrevistados consideram ótima a gestão do presidente, 22,7% a reputam como boa e 26,9% como regular.