Ceclin
nov 16, 2011 0 Comentário


No Vitória quarteto mágico poderá atuar neste sábado no Carneirão

Folha de Pernambuco

Pela primeira vez, desde as oitavas de final da Copa do Brasil de Futebol Feminino, o treinador Kleiton Lima pode ter à sua disposição um quarteto ofensivo de destaque no Vitória. A disposição formada por Thorunn, Bia, Ketlen e Thaisinha, passou um tempo sem ser utilizada pelo treinador, por conta de problemas com as condições das jogadoras. Mas, agora, além de contar com praticamente todo o elenco, Kleiton pode colocar em ação as quatro já no primeiro embate diante das paranaenses.

Desde o jogo contra o Caucaia/CE, no dia 1º de setembro, o esquema montado com Thorunn de volante, Bia como meia de ligação e Thaisinha e Ketlen no ataque não conseguiu ser repetido. Além de conviver com contratempos de convocação para seleção (Thorunn ficou de fora do primeiro jogo das quartas, contra o São Francisco do Conde/BA, por estar com a seleção da Islândia), Kleiton teve que encontrar novas formações sem o quarteto em campo por conta de suspensões (Bia, no segundo jogo contra o São Francisco) e contusão (a de Bia, que a tirou das partidas contra o Rio Preto/SP, pelas semis).

Para os dois embates finais da competição nacional, o treinador comemorou a possibilidade de utilizar novamente o esquema com as quatro. “Considero esta formação como sendo a ideal para esses jogos finais. Tecnicamente, o time se comporta melhor e ganhamos também no entrosamento, já que elas jogam juntas há um bom tempo”, analisou Kleiton, mesmo ressaltando a atual situação de Bia, que ainda trabalha sob alguns cuidados (devido à lesão recente) e pode atuar por um tempo reduzido.

Para começar a desenhar o time que entrará em campo sábado, Kleiton promove um coletivo hoje à tarde. De acordo com o treinador, o quarteto estará em ação, principalmente para analisar situações da partida e observar as condições de jogo de Bia. Testes com outras formações também estão em pauta.

INGRESSOS

A direção do Vitória divulgou, ontem, o preço dos ingressos para a partida contra o Foz, neste sábado, no Carneirão. As entradas terão preço único de R$ 5 e começam a ser vendidas amanhã. Os principais pontos de venda são as bilheterias do próprio estádio e a faculdade Facol. Os torcedores do Recife que quiserem acompanhar a partida poderão comprar os bilhetes nos pontos de venda de Vitória ou no dia do jogo, nas bilheterias. A expectativa é de que seis mil torcedores lotem o Carneirão.