Ceclin
out 24, 2011 0 Comentário


No sorteio, Brasil fica em primeiro

Folha de Pernambuco

A seleção brasileira feminina de futebol avançou em primeiro lugar no Grupo B dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara graças ao sorteio realizado após a partida contra o Canadá, que terminou empatada por 0x0, na noite de sábado, no Estádio Omnilife, e deixou as equipes empatadas em todos os critérios de desempate.

Como venceu o sorteio, o Brasil ficou em primeiro lugar na sua chave. Assim, vai enfrentar o México, segundo colocado do Grupo A, nas semifinais do torneio de futebol feminino do Pan. A partida será disputada amanhã, às 19h (do Recife). A outra semifinal será entre Canadá e Colômbia.

Nas duas primeiras rodadas do Pan, o Brasil venceu a Costa Rica por 2×1 e a Argentina por 2×0. O Canadá fez 3×1 nas costa-riquenhas e 1×0 nas argentinas. Os dois times, assim, chegaram ao duelo do sábado rigorosamente empatadas, com seis pontos, três gols de saldo e quatro gols marcados. A igualdade permaneceu na partida e a definição do primeiro colocado do Grupo B precisou ser feita através de sorteio.

Atuam na equipe brasileira, 4 jogadoras do time feminino do Vitória, entre elas, Ketlen, Thaisinha, Bia, e Thaís Picarte, destaque para Thaísinha (Foto), pois já marcou gols em dois jogos do Panamericano. O time Tricolor das Tabocas entrará em campo pelas semi-finais da copa do Brasil no dia 05 de novembro, enfrentando o Rio Preto/SP no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão.