• Ceclin
abr 03, 2019 0 Comentário


No sábado (13), Sairé vai sediar leilão de animais de alta linhagem genética

Animais de alta Qualidade Genética_Foto_-Bruno-Santana

Evento reunirá Leilão com Dia de Campo Oficial da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) além de palestra

A Fazenda Coqueiral, em Sairé, no Agreste pernambucano, será sede do 18º Remate da Coqueiral – Ricardo Kuhni & Convidados, no dia 13 de abril (sábado), às 13h, reunindo o tradicional leilão de animais de alta linhagem genética com venda de 50 lotes de tourinhos e matrizes NELORE PO.

A novidade deste ano ficará por conta da programação, que terá inicio às 9h da manhã, com “1º Dia de Campo Oficial ABCZ em Pernambuco “, onde será realizado o Café da manhã, dando as boas vindas aos convidados e em seguida a vistoria dos animais nos currais. Após será realizado o culto de Gratidão a Deus.

Às 11h acontecerá a aguardada palestra referente ao Programa de Melhoramento Genético de Zebuinos (PMGZ) com o tema ” A importância do reprodutor Puro de Origem (PO) e Avaliado no rebanho comercial”, que será ministrado pelo Dr. Rodrigo Coutinho Madruga, com larga experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Produção animal.

O leilão “18º Remate Coqueiral”, é o 1º evento chancelado no Pró-Genética em Pernambuco, programa da Associação Brasileira de Criadores de Zebu, maior entidade em prol da agropecuária do mundo, com mais de 12 milhões de Nelore avaliados em seu programa de melhoramento genético, identificando-nos animais que se destacam economicamente.

De acordo com o criador Ricardo Kühni, os selecionadores da raça mais eficiente na conversão de alimentos, produzem a carne mais saudável, nutritiva e saborosa, à base de pasto e sal mineral.