Ceclin
set 22, 2008 5 Comentários


No dia da juventude Elias Lira recebe Plataforma

Conforme compromisso agendado anteriormente ocorreu nesta segunda feira (22) a entrega da Plataforma Política da União da Juventude Socialista – UJS/Vitória, ao candidato a prefeito da coligação Vitória bem administrada – o Dep. Elias Lira (DEM).
Durante a Solenidade de entrega foi citado o aniversário da UJS que completa 24 anos nesta segunda e comentado o Dia Internacional da Juventude. O candidato ao receber o documento entregue pelo Diretor Municipal da UJS – Jonathan Francisco comentou: “Quisera eu ter a idade de vocês. Porque teria mais força e gás para essa missão política”, e completou dizendo que caso fosse eleito o seu mandato teria a participação direta da juventude e de toda a sociedade organizada da Vitória.
“Não posso mais governar da maneira que governei em mandato anterior, pois os tempos mudaram e a população está cada dia mais politizada e cada vez mais conhecedoras de seus direitos e deveres. E a participação e parcerias é uma realidade hoje”, atestou Elias Lira.
“Meu mandato como prefeito terá a participação da sociedade e mais uma vez eu reafirmo caso seja eleito, neste novo mandato terá como base a gestão popular onde o povo terá vez de direito e de fato”, assegurou.
Durante a apresentação do documento feita pelo presidente da UJS Anderson Diego, foram discutidos pontos fundamentais de compromissos com educação, saúde, gestão democrática e popular e investimentos nas áreas ligadas aos jovens etc.
Terminado a apresentação houve o compromisso por parte do candidato de fazer uma avaliação do mesmo e até convidar a entidade caso algum ponto em especial gere interesse por parte da sua Coligação. Estavam presentes o representante do PSC – Sr. Hildebrando Lima, o candidato a vereador – Gilberto Lorena (PV).
As considerações finais ficaram com o Dr. Paulo Roberto da FACOL que representou a equipe de elaboração do Programa de Governo de Elias e Henrique Filho. Segundo Paulo Roberto há hoje um sentimento na cidade em definir uma nova ordem política. Explicou alguns pontos do programa que se assemelham com as sugeridas pela UJS e demais entidades juvenis, considerou a iniciativa da entidade importante e garantiu que este grupo político em torno de Elias Lira irá garantir a participação da juventude na consolidação do futuro governo.

O último candidato a receber a Plataforma de Juventude será o prefeito Demétrius Lisboa – Dedé (PSB) candidato a reeleição. Esta reunião está sendo agendada pela coordenação da entidade e a assessoria do prefeito da cidade.

Por Orlando Leite.