Ceclin
dez 27, 2015 0 Comentário


Neurocirurgiões do HPS programam demissão em massa terça (29) como forma de protesto

Neurocirurgiões decidem pedir demissão coletiva do Hospital Pelópidas SilveiraMédicos neurocirurgiões do Hospital Pelópidas Silveira (HPS), decidiram em reunião com representantes do Sindicato dos Médicos (Simepe) promover uma demissão coletiva na próxima terça-feira (29) como forma de protesto.

A categoria pretende se posicionar contra as medidas recentes da diretoria da unidade que, realizou demissões unilaterais e reduziu salários. Segundo os profissionais provocaram um desmonte do serviço no hospital. De acordo com o diretor do Simepe, Wálber Stefano, a economia de gastos da unidade levou a um quadro de infração ética na qual os profissionais médicos não puderam concordar.

A expectativa do sindicato é que os 14 médicos neurocirurgiões que compõem a equipe médica do hospital Pelópidas Silveira entreguem os cargos na próxima terça-feira.

O fato novo é que a direção do HPS convocou uma reunião marcada para esta segunda-feira (28),às 10h, com representantes do Simepe. O presidente Mário Jorge Lobo e o diretor Wálber Stefano já confirmaram presenças.

com informações da Assessoria