Ceclin
nov 04, 2011 0 Comentário


Netafim abre fábrica em Cabo de Santo Agostinho

O Nordeste.com

A Netafim vai investir R$ 10 milhões na implantação de uma fábrica em Cabo de Santo Agostinho (PE). A multinacional é referência em tecnologia de irrigação. Os detalhes foram acertados durante encontro, na terça-feira (1º), do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, com CEO Igal Aisenberg, na sede da empresa em Israel.

“Esta nova unidade atenderá a demanda de crescimento da irrigação, principalmente no Nordeste. Além de tubos gotejadores, produziremos nossos microaspersores”, explica Daniel Neves, presidente da Netafim Brasil.

A ideia é atender tanto o mercado externo como o interno. “É uma localização estratégica para nosso negócio, principalmente devido ao Porto de Suape, que traz proximidade ao mundo e reduz nosso tempo no porto”, acrescenta Neves.

A Netafim é líder global em gotejamento inteligente e soluções de microirrigação. Foi a primeira a introduzir o gotejamento, em 1965.

O ministro Fernando Bezerra Coelho está em Israel com objetivo de trocar experiências no campo da irrigação e da infraestrutura hídrica. Em breve, o governo federal vai anunciar um amplo programa que visa implantar 200 mil hectares de perímetros irrigados no semiárido brasileiro.