Ceclin
Maio 19, 2011 10 Comentários


Nestlé é homenageada na Alepe por indicação de Henrique Queiroz

MIRTHYANI BEZERRA

A companhia sueca Nestlé está completando 90 anos de existência no Brasil. Para homenagear a multinacional, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promoveu, na noite de ontem (18), uma sessão solene que contou com a presença dos presidente da Nestlé do Brasil, Ivan Zurita, de dirigentes regionais da companhia e convidados.
Dentre eles, estava o diretor Comercial da Folha de Pernambuco, José Américo Góis, e o advogado Thiago Lopes. A solenidade foi proposta pelo requerimento 113/2011, de autoria do deputado estadual Henrique Queiroz.
Segundo ele, o objetivo da solenidade foi prestar o reconhecimento à Nestlé pela contribuição, nessas nove décadas, ao desenvolvimento social e econômico do Brasil e de Pernambuco. “A instalação, em 2010, da nova fábrica de laticínios da Nestlé, em Garanhuns, foi responsável pela recuperação de vários municípios do Agreste pernambucano que, devido à falência de uma das principais empresas que comercializava leite com produtores da região, entraram em grave crise financeira. A fábrica passou a receber o leite desses fornecedores, recuperando a economia da região”, explicou.
Hoje, a unidade de Garanhuns produz anualmente cerca de 50 mil toneladas de iorgute e bebidas fermentadas, além de captar mais de 100 mil litros de leite por dia. Com a fábrica do Agreste pernambucano, a Nestlé possui 30 unidades espalhadas pelo País. A companhia surgiu na Suiça no final do século 19, quando o farmacêutico alemão Henri Nestlé, em busca de um composto para combater a desnutrição, criou a farinha láctea e a chamou de Nestlé.
As relações com o Brasil se iniciaram em 1876, com a instalação da primeira fábrica em 1921. “Nesses 90 anos, nós conseguimos estar presentes em 98% dos domicílios brasileiros, o que confere para nós uma grande responsabilidade de responder às necessidades da população. Receber essa homenagem, desta Casa, tem sabor de leite condensado”, afirmou Ivan Zurita.

(Folha de Pernambuco).