• Ceclin
mai 23, 2018 0 Comentário


Neste sábado (26), cantor Jorge Neto abre evento que vai anunciar atrações do São João de Vitória

Jorge Neto, que traça em seu perfil a tradicional Música Nordestina. Foto: Divulgaçao

Jorge Neto traça em seu perfil a tradicional Música Nordestina. Foto: Divulgação

O lançamento oficial da programação do São João da Vitória de Santo Antão 2018 já tem data definida para acontecer: neste sábado, dia 26 de maio, às 19h. A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes vai divulgar as atrações que farão parte das festividades juninas deste ano.

Sao Joao Vitoria PE 2017O cantor vitoriense Jorge Neto vai puxar a “Drilha do Povo” com saída às 19h da Estação Ferroviária, no Centro de Vitória, e deve animar o cortejo até a Praça da Matriz Dom Luiz de Brito, quando a Prefeitura irá promover apresentações de quadrilhas, shows com artistas locais e a divulgação da programação oficial completa. O evento é aberto ao público e promete ser palco do inestimável talento de Jorge Neto, que traça em seu perfil a tradicional Música Nordestina.

Há especulações nas redes sociais de alguns nomes de artistas que farão parte da grade musical para os festejos juninos que mais uma vez tomarão o Pátio de Eventos Otoni Rodrigues, no final da Avenida Mariana Amália, contudo, o mais sensato é aguardar a divulgação oficial por parte do governo municipal.

A gestão do prefeito Aglailson Junior (PSB) deve repetir a mesmice das ultimas edições quando prioriza “palco & banda”, como se a festa de São João se resumisse a isso! Lamentavelmente, não se faz mais festa junina valorizando as raízes culturais desse calendário, apenas investindo (?!) em detrimento de valores exorbitantes pagos a artistas da indústria mercantil da música. Evidente que esta edição promete ter maior destaque, pois ano eleitoral provoca contratações de atrações caríssimas, com retorno duvidoso ao interesse público.