Ceclin
nov 25, 2022 0 Comentário


Neste domingo (27), 110ª Procissão do Livramento estará nas ruas da Vitória de Santo Antão

Uma das destacadas presença católica com seu prédio religioso secular no Município da Vitória de Santo Antão vem celebrando desde o último dia 18, as homenagens a Nossa Senhora do Livramento, uma das mais tradicionais festividades sacras da cidade.

A Paróquia Nossa Senhora do Livramento, coordenada pelo pároco Padre Sérgio Pereira, vem realizando novenário que segue até o dia 27 de novembro, ao lado de padres convidados de vários lugares, disponibilizando aos fiéis a exposição do Santíssimo Sacramento, com terços e novenas todas as noites, com o tema: “Maria, Mãe da Eucaristia”, marcando em 2022 sua 110ª edição.

O ponto mais aguardado pelos católicos vitorienses será a passagem da Procissão com a Imagem de N. Sa. do Livramento que percorrerá as principais artérias da Vitória de Santo Antão, em um ato religioso que congrega e abrilhanta a todos que acompanham e assistem pelas ruas a reafirmação da fé cristã. Antes da Procissão, neste domingo (27.11), o Bairro do Livramento será desperto às 06h. com Alvorada festiva, e na seqüência haverá uma celebração eucarística com o Pe. Creômenes Maciel. Já às 09h. a celebração será dirigida pelo Mons. Josivaldo Bezerra. A Paróquia promove ainda ao meio-dia Girândola festiva, bem como Adoração Eucarística às 15h. e Missa Solene, às 16h, celebrada pelo Pe. Sérgio Pereira. A programação do domingo, após a Procissão, deve encerrar a festividade às 18h. com a descida da Bandeira com a Imagem da Senhora do Livramento.