• Ceclin
ago 30, 2018 0 Comentário


Neste domingo (02), João Santos lança em Vitória candidatura a deputado estadual

João Santos PCdoB

O evento de lançamento de João Santos acontece neste domingo, 02 de setembro, às 15h, no Clube Abanadores O Leão, na Matriz, em Vitória 

Por Lissandro Nascimento 

O lançamento oficial da candidatura a deputado estadual de João Santos Silva chega dessa vez a Vitória de Santo Antão, sua terra natal situada na Zona da Mata. João Santos é presidente licenciado da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Pernambuco (FETRAF-PE) e candidato pelo PCdoB com o apoio de produtores, agricultores, lideranças comunitárias e representantes dos SINTRAF’s das cidades em que reúnem bases de apoio na busca por uma vaga à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

O evento de lançamento de João Santos acontece neste domingo, 02 de setembro, às 15h, no Clube Abanadores O Leão, situado na Praça da Matriz, em Vitória. O ato político vai contar com a presença da candidata a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), que integra a chapa do candidato a reeleição para governador Paulo Câmara (PSB), da Frente Popular de Pernambuco. Também confirmada a presença do candidato a deputado Federal pelo PCdoB, Renildo Calheiros, ex-prefeito de Olinda. Renildo está fazendo a dobradinha política em Vitória e demais cidades com João Santos, federal e estadual, respectivamente.

PERFIL – De Vitória de Santo Antão, João Santos Silva (ex-PT), 58 anos, casado, pai de quatro filhos, é um dos fundadores e presidente licenciado da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (FETRAF-PE) e coordenador licenciado da Política Sindical da Confederação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (CONTRAF). João Santos é filho do saudoso Manuel Santos, fundador do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vitória. Seu pai foi o primeiro vereador comunista eleito na cidade no início da década de 1980.

Começou sua militância aos 15 anos quando se filiou ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vitória, onde coordenou assentamentos. Foi assessor do Polo Mata Sul da Federação dos Trabalhadores Rurais de Pernambuco (FETAPE), coordenando a organização dos Sindicatos dos Trab. Rurais (STR’s) daquela região, criando o Fundo Agrário. Em 2003, fundou a FETRAF-PE, na qual ocupa o cargo de presidente. Uma vida política intrinsecamente ligada à voz do campo.