Nesta sexta (8), mulheres ligadas a FETRAF vão às ruas contra Reforma da Previdência
Nesta sexta-feira, 08 de março, mulheres agricultoras e urbanas irão as ruas em protesto contra a Reforma da Previdência, quando se está previsto doze atos espalhados em todas as Regiões de Pernambuco.
As concentrações ocorrerão após às 8h. da manhã e depois seguem em caminhada até as Câmaras Municipais de Vereadores, Postos do INSS e ou Prefeituras das cidades de Carpina, Timbaúba, Escada, Palmares, Gravatá, Buíque, Lajedo, São Bento do Una, Serra Talhada, Salgueiro, Bodocó e Exu. As manifestaçoes objetivam pedir apoio aos Prefeitos e Vereadores para que articulem junto aos seus Deputados Federais a fim de que, segundo a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Pernambuco (FETRAF-PE), destes não venderem o voto e assumirem posição de não a Reforma da Previdência, evitando a retirada de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.
A entidade também denuncia a Medida Provisória nº 873, pelo qual considera uma afronta a liberdade e autonomia sindical dos trabalhadores e trabalhadoras. “É preciso ficar claro que essa reforma só interessa aos banqueiros e os grandes empresários que buscam mercantilizar as aposentadorias, fazendo com que os trabalhadores corram o risco de morrer à míngua”, asseverou o presidente da FETRAF, João Santos.