Ceclin
jan 25, 2018 0 Comentário


Nesta sexta (26), ministro da Educação inaugura obras na UFPE de Vitória de Santo Antão

Mendonça no IFPE VitóriaO reitor Anísio Brasileiro e o ministro da Educação, Mendonça Filho, assinam nesta sexta-feira (26/01), no Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru, contrato para construção dos blocos do curso de Medicina do Campus Caruaru da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no valor de R$ 19 milhões. A solenidade ocorrerá às 11h30. À tarde, às 15h, haverá a inauguração de obras de acessibilidade, contenção e drenagem do Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão (CAV), no valor de R$ 1,1 milhão.

De acordo com a diretora de Planos e Projetos (DPP) da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da UFPE, Maria Isabel Pinto de Oliveira, serão construídos, no CAA, três blocos: o edifício sede, com área de construção de 7.310 m² em quatro pavimentos; o edifício destinado ao biotério, com área de construção de 363,62 m², em pavimento térreo; e o edifício destinado à Unidade Básica de Saúde, com área de construção de 407,52 m², em pavimento térreo. O tempo previsto para finalização da obra é de 20 meses.

VITÓRIA – Já no Campus de Vitória de Santo Antão, a obra que será inaugurada se refere à construção, no bloco de vestiários, de uma rampa, uma escada e de uma caixa corrida para instalação de elevador que possibilite acesso a portadores de necessidades especiais aos 1º e 2º andares, além dos serviços de drenagem.