Ceclin
jan 04, 2015 0 Comentário


Nesta segunda, MPPE realiza eleição para novo procurador

Quinto_ConstitucionalO Ministério Público de Pernambuco (MPPE) elege nesta segunda-feira (05) os três nomes que concorrem ao posto de procurador-geral de Justiça para o biênio 2015/2017. O cargo é ocupado desde 2010 pelo promotor Aguinaldo Fenelon de Barros. A lista tríplice será remetida em até três dias ao governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), que escolherá um dos nomes.

A votação acontece das 9h às 17h no auditório do Centro Cultural Rossini Couto, localizado na avenida Visconde de Suassuna, em Santo Amaro, no Recife. De acordo com a assessoria de imprensa, todos os promotores e procuradores são elegíveis, exceto aqueles que pediram a renúncia da elegibilidade. No entanto, apenas oito promotores se declararam candidatos.

Atual secretário-geral, o promotor Carlos Augusto Guerra é considerado o principal candidato da situação, que tem o apoio de Fenelon. Na última eleição, ele foi o segundo mais votado, obtendo 238 votos. Também concorre à vaga o promotor de Patrimônio Público, Charles Hamilton, tido como nome forte da oposição.

O voto é obrigatório, trinominal e secreto. Além disso, não pode ocorrer por correspondência ou procuração. Finda a votação, a mesa eleitoral vai proceder de imediato à apuração dos votos, declarando os nomes dos integrantes da carreira mais votados que irão compor a lista tríplice.