• Ceclin
fev 29, 2016 0 Comentário


Nesta segunda (29), Audiência Pública discute combate ao Aedes aegypti em Vitória de Santo Antão

??????????Os moradores da Vitória de Santo Antão vão ter a oportunidade de debater nesta segunda-feira (29/02), a partir das 18h, sobre as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, chinkungunya e do zika vírus numa audiência pública sobre o tema convocada pela Câmara de Vereadores, através de requerimento do vereador Geraldo Filho (SD).

Segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, Vitória de Santo Antão lidera com maior incidência de doenças causadas pelo Aedes aegypti na Mata Sul de Pernambuco. No Hospital João Murilo de Oliveira, os atendimentos pularam para mais de 3 mil pacientes a mais do que sua capacidade – 70% deles com sintomas de uma das três arboviroses.

“Além de escutar os problemas que a sociedade vem enfrentando, vamos poder escutar o poder público e tentar saber o que vem sendo feito, já que desde dezembro foi lançada em Vitória uma campanha de combate ao mosquito e até o momento nós não estamos vendo tanto resultado. Também estaremos cobrando o planejamento das futuras ações. Nós não podemos pensar apenas nas ações de prazo imediato. Temos que também pensar nas ações a curto prazo e a longo prazo”, destacou o parlamentar.

Apesar de ser aberta ao público, foi tomado o cuidado de convidar nominalmente representantes de instituições que são diretamente ligadas.  Os presentes vão poder fazer perguntas e dar sugestões para tentar contribuir na melhoria das ações.

SERVIÇO:

Audiência Pública sobre o combate ao Aedes aegypti em Vitória

Segunda, 29 de fevereiro, às 18h

Local: Plenário da Câmara de Vereadores, Praça 03 de Agosto, Bairro do Livramento – Vitória.