• Ceclin
jun 14, 2019 0 Comentário


Nesta segunda (17), Alepe presta homenagem aos 75 anos da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco

Deputado Estadual Henrique Queiroz Filho

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizará nesta segunda-feira (17/6), sessão solene em atendimento ao Requerimento do Deputado Estadual Henrique Queiroz Filho (PL), em homenagem aos 75 anos da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco – AFCP. O evento terá início a partir das 19 horas, no auditório Senador Sérgio Guerra – Edifício Miguel Arraes de Alencar, no bairro da Boa Vista, Recife.

Em 18 de abril de 2019, a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco – AFCP festejou 75 anos de suas atividades, representando a cultura da cana-de-açúcar de Pernambuco. A Entidade nasceu com o objetivo de substituir o Sindicato dos Plantadores de Cana de Pernambuco, fundada no ano de 1944, quando sua primeira missão foi a de representar os produtores rurais junto ao então recém-criado Instituto do Açúcar e do Álcool (IAA).

A AFCP é presidida pelo agrônomo Alexandre Andrade Lima e representa 11 mil produtores de cana – matriz para a fabricação do açúcar e etanol.

“Temos o prazer de fazer esta justa homenagem à AFCP que há várias décadas tem contribuído para o desenvolvimento social e econômico do nosso Estado, em especial da Zona da Mata”, diz o parlamentar e autor do Requerimento 386/2019 da Alepe para a realização da solenidade. A AFCP continua sendo uma entidade indutora do desenvolvimento local e na região. Desde 2015, por exemplo, através de sua cooperativa (Coaf), reabriu uma usina em Timbaúba, que tem gerado quase 4 mil empregos entre campo e indústria. “Somos 402 empreendedores cooperativados e envolvidos na iniciativa”, comenta Lima, agradecido pela homenagem.