• Ceclin
out 28, 2019 0 Comentário


Nesta quarta (30), UFPE Vitória promove debate políticas de cuidado e emancipação da juventude

Sylvia Siqueira Campos, uma das coordenadoras do Mirim e uma das três brasileiras selecionadas para integrar a Rede Gulmakai do Fundo Malala — Foto: Divulgação/Héllyda Cavalcanti

Sylvia Siqueira Campos, uma das coordenadoras do Mirim e uma das três brasileiras selecionadas para integrar a Rede Gulmakai do Fundo Malala — Foto: Divulgação/Héllyda Cavalcanti

Esse evento é parte da agenda do Projeto “Saúde Coletiva em Debate” iniciado este ano

Amanhã (30/10), o Núcleo de Saúde Coletiva do Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão (CAV) da UFPE promoverá o debate com o tema “Políticas de Cuidado e Emancipação da Juventude” e terá como palestrante Sylvia Siqueira Campos, jornalista, mestra em Gestão de Entidades Não Lucrativas pela Universidad Complutense de Madrid, especialista em Direitos Humanos e presidente da ONG Mirim Brasil. A ativista foi uma das três brasileiras convidadas pela paquistanesa e prêmio Nobel da Paz Malala Yousafza, para participar da rede Gulmakai, uma iniciativa do Fundo Malala que patrocina homens e mulheres que incentivam ou promovem a educação de meninas em vários países.

Esse evento é parte da agenda do Projeto “Saúde Coletiva em Debate” iniciado este ano pelo Núcleo de Saúde Coletiva do CAV, cujo objetivo é oportunizar e democratizar discussões sobre temas relevantes e atuais do campo da saúde. É uma proposta que permite que o curso tenha um espaço de diálogo regular e ao mesmo tempo dinâmico, a partir de demandas e temas que vão assumindo relevância no contexto local e nacional.

Nesse sentido, desde sua implantação, o projeto contou com especialistas, pesquisadores e gestores das mais diferentes áreas discutindo temas como: Vigilância de desastres ambientais a partir das tragédias de Brumadinho e Mariana; a Contra Reforma da Saúde Menta; Violência obstétrica; Raça, Saúde e Política Eugenista no Brasil e a proposta da Carteira de Serviços da Atenção Básica.

O evento acontece dentro do calendário das atividades do curso, sempre na última semana de cada mês e é aberto para participação.