Ceclin
jul 18, 2022 0 Comentário


Neoenergia oferece 250 vagas para estágio, 18 para trainee e 10 bolsas de mestrado

A Neoenergia está com oportunidades para quem deseja participar do programa de estágio, de trainee ou de bolsas para mestrado. A empresa, controlada pelo grupo espanhol Iberdrola, oferece 250 vagas de estágio em suas unidades de negócios no País; 18 vagas para trainees, que terão experiência internacional em países que a Iberdrola atua, além de 10 bolsas de mestrado em diferentes áreas. Podem participar interessados de todo o Brasil.

As vagas oferecidas pelo programa de estágio são voltadas para estudantes dos ensino superior e técnico, das áreas de Administração; Ciências Contábeis; Direito; Economia; Engenharias Civil, Elétrica, Energia, Produção, Mecânica, Redes, Software e Química; Tecnologia da Informação; Estatística; Gestão de Recursos Humanos; Psicologia e Técnico em Eletrotécnica.

Para participar, os candidatos devem ter conhecimentos em informática, inglês ou espanhol. Os contratos possuem duração de um a dois anos, e as inscrições devem ser feitas de 1º de agosto a 9 de setembro, no site da Neoenergia.

Trainee

Com duração de dois anos, o programa de trainee oferece experiência internacional de seis meses em países onde a empresa Iberdrola atua. O objetivo é a formação de futuros líderes e especialistas que possam fortalecer áreas estratégicas da companhia. As inscrições já estão abertas e seguem até 8 de agosto, no site da empresa.

Entre as exigências para o preenchimento das 18 vagas, está a fluência em inglês e a graduação completa nas áreas de engenharia (elétrica, mecânica, renováveis, sistemas de energias sustentáveis e ciências ambientais), digital/TI (ciência da computação/engenharia de software), Big Data (análise de dados, ciência de dados, gerenciamento de Big Data) e cibersegurança (segurança da informação/informática).

Os benefícios para as vagas de trainee são remuneração compatível com mercado; plano de saúde médico-hospitalar e odontológico; participação nos resultados; previdência privada; seguro de vida em grupo; vale-alimentação e/ou vale-refeição; vale-transporte; auxílio creche e/ou auxílio babá; e Gympass.

Bolsas para mestrado

A empresa está oferecendo 10 bolsas para candidatos aprovados este ano em processos seletivos de curso de mestrado em universidades brasileiras. O curso terá início em 2023 e é voltado para as áreas de engenharia elétrica, energia renovável e tecnologia.

Os candidatos devem ser brasileiros ou residir no Brasil, possuir título universitário de ensino superior reconhecido pelo MEC e ter certificado ou diploma do nível de inglês.

A inscrição e a aprovação no programa de mestrado, promovido pelas universidades, são de total responsabilidade do candidato. A seleção dos interessados para receberem bolsa do programa será realizada por um comitê formado por representantes da Neoenergia. As inscrições estão abertas e seguem até 30 de novembro, neste site AQUI.