Ceclin
dez 16, 2009 2 Comentários


Nelson Pereira registra 1ª Conferência Nacional de Comunicação

O deputado Nelson Pereira, do PC do B, destacou, nesta terça (15 de dezembro), a realização da primeira Conferência Nacional de Comunicação, em Brasília. Segundo o parlamentar, a iniciativa teve início na última segunda (14 de dezembro), com abertura feita pelo presidente Lula, e vai até o dia 17.
O deputado informou que o fórum conta com a participação de cerca de 1700 delegados, e vai debater propostas de controle social dos meios de comunicação e uma nova lei da imprensa.

Pereira ressaltou que o momento é importante para o País e para a sociedade, mas lamentou que as etapas regional e estadual, onde foram escolhidos os delegados de Pernambuco, não tenham recebido a devida atenção da mídia, em comparação com outras conferências. Mas o deputado afirmou que, graças à mobilização popular, o resultado foi positivo.

Pereira salientou que, entre as sugestões levadas pelos delegados pernambucanos, está a produção de conteúdo com maior participação dos movimentos sociais. Para o deputado, o encontro é o primeiro passo para que a sociedade tenha um projeto de comunicação adequado à realidade nacional.

(Portal da ALEPE).