Ceclin
set 17, 2009 0 Comentário


Nelson Pereira defende regulamentação da profissão de educador social

O deputado Nelson Pereira, do PC do B, destacou nesta terça (quinze de setembro), a necessidade dos poderes públicos apoiarem a regulamentação da profissão de educador social.
De acordo com o parlamentar, a categoria realiza um importante trabalho na Região Metropolitana do Recife, ao coletar dados e dialogar com moradores de rua, dependentes químicos e demais pessoas que necessitam de assistência social. Pereira destacou que os educadores sociais estão inscritos na Classificação Brasileira de Ocupações do Ministério do Trabalho e devem se reunir em sindicatos e associações para lutar por melhorias.

O deputado explicou que, mesmo tendo criado entidades representativas, os profissionais do Recife trabalham para a prefeitura, mas não têm as garantias sociais comuns aos trabalhadores regulamentados.
Pereira salientou que, como o poder de regulamentar a profissão compete ao Legislativo Federal, é necessário apoiar a causa desses profissionais.

O deputado também informou que vai apresentar proposta de criação do Dia Estadual do Educador Social, a ser comemorado em dezenove de setembro, assim como já acontece no Ceará. (V.B.)
(Portal da Alepe).