Ceclin
set 17, 2012 0 Comentário


Não tem direito de greve sem negociação coletiva, afirma Sindsep

Nas últimas semanas tem sido noticiado pela mídia o interesse do governo em estabelecer o direito de greve dos servidores públicos federais, tendo em vista que a categoria realizou há pouco tempo uma paralisação que ultrapassou os dois meses. Para o Sindsep-PE, o governo não deve se preocupar apenas em estabelecer direito de greve, mas principalmente, em regulamentar a negociação coletiva no setor público.

Para refrescar a memória, em fevereiro de 2008, o então presidente Lula enviou, ao Congresso Nacional, a ratificação da Convenção 151 da OIT que prevê a criação da negociação coletiva no setor público. Mas, só dois anos depois, em 30 de março de 2010, a matéria foi aprovada no Senado.

Desde então, ela aguarda a sanção da Presidente Dilma, que deve fazer isso atrelado com a criação de leis que regulamentem a negociação coletiva, o direito de greve e a organização sindical “ O movimento sindical só aceita discutir o direito de greve nesse contexto. Não faz sentido em separado”, adianta o coordenador geral do Sindsep-PE e tesoureiro da CUT – PE, Sérgio Goiana.

Prestação de contas de 2011

Na próxima quinta-feira, dia 20 de setembro, o Sindsep-PE convoca todos os servidores para participar de uma assembleia geral ordinária de prestação de contas do exercício 2011.

A reunião será às18h30, em primeira convocação, e às 19h em segunda convocação, no auditório do Sindpd, que fica na rua Bispo Cardoso Ayres,111, no bairro Boa Vista. Na assembleia também será ponto de pauta e análise e deliberação do Orçamento de 2013.

Sindicato dos Servidores Federais no Estado de Pernambuco – Sindsep/PE

www.sindsep-pe.com.br.