Ceclin
abr 19, 2021 0 Comentário


Não deixe declaração de IR para última hora!

Como era esperado, a Receita Federal adiou o prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda 2021. Os contribuintes poderão enviar a declaração e realizar o pagamento da primeira cota do imposto até o dia 31 de maio de 2021.

“Apesar da prorrogação do prazo, é importante que o contribuinte envie a sua declaração o quanto antes. Primeiro, a antecipação pode ajudá-lo a resgatar algum documento necessário à declaração e que ainda não esteja em suas mãos. Além disso, as pessoas que têm saldo a receber terão esses recursos liberados em suas contas mais cedo”, comentou o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.

Os servidores federais filiados ao Sindsep contam com um serviço gratuito de contadores para auxiliá-los no preenchimento da documentação e envio da declaração. Além de Recife, existem contadores prestando atendimento nas cidades de Vitória de Santo Antão, Caruaru, Palmares, Garanhuns, Araripina, Petrolina, São José do Egito e Salgueiro. Em tempos de pandemia, o Sindsep está orientando seus filiados a enviarem sua documentação por e-mail. Alguns contadores a serviço do Sindsep estão apenas com atendimento online. Outros estão conjugando o atendimento presencial com o online (por e-mail e Whatsapp), além de telefone.

Caso o associado opte pelo atendimento presencial, em algumas cidades é preciso agendar por telefone. Em outras, o atendimento acontece por ordem de chegada com limite de senhas.

Para agendamento na sede do Sindsep, os servidores devem ligar para o 81. 3131-6350. Para agendamento nas outras cidades, veja contatos no site do sindicato.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco
SINDSEP-PE.