• Ceclin
set 14, 2008 2 Comentários


Não à polarização em Vitória

Os candidatos à Prefeitura da Vitória de Santo Antão estão fechando as agendas para a reta final da campanha. Mas os discursos já estão afinados. Gilvan Leonel (PDT) e Cristiano Barros, o Pilako (PTB), centram críticas nas candidaturas do atual prefeito, Demetrius Lisboa (PSB), e do ex-prefeito Elias Lira (DEM).

A disputa está polarizada entre as campanhas do socialista e do democrata.”É normal o acirramento da campanha nessa época. Afinal, todos querem chegar à prefeitura”, justificou Elias Lira, que é deputado estadual e já governou o município por duas vezes.
Lira conta com o apoio do também deputado Henrique Queiroz. Demetrius, por sua vez, é apoiado pelo deputado José Aglailson Júnior (PSB), cujo pai, José Aglailson (PSB), renunciou ao cargo de prefeito para concorrer a uma vaga de vereador.

Os grupos liderados por Elias Lira e José Aglailson têm se revezado no controle do poder municipal. É contra essa polarização que os candidatos do PTB e do PDT vêm apresentando. “O desafio é grande, mas está na hora de mudar”, prega Gilvan. Para tentar convencer os eleitores, o pedetista dobrará os esforços. A estratégia é realizar mais comícios-relâmpagos e visitas às casas dos eleitores.

Na reta final, Pilako disse que a prioridade serão os debates públicos diários. “Vamos abrir nosso palanque para a população falar dos problemas da cidade e mostrar nossas propostas”, adiantou. A reportagem não conseguiu localizar Demetrius. (Diário de Pernambuco).