• Ceclin
jun 25, 2008 4 Comentários


Nada de compromisso, a moda é ficar!

O Blog recebe a partir de hoje mais uma colaboradora. Além de fornecer um toque feminino ao site, adiciona a reflexão do mundo jovem. Vale a pena conferir!

Diferente dos jovens de décadas passadas, a garotada de hoje não quer assumir relacionamentos sérios, prefere as aventuras das baladas. A garotada vai às festas em busca de uma companhia de momento. Festas essas enriquecidas com muitas músicas onde se destacam as bandas que retratem o cotidiano dessa galera, tipo a ‘Banda Aviões do Forró’, que está tendo suas canções estouradas nas rádios, sem dúvida devido à identificação dessa juventude com as suas letras:
“Só quero ficar / não quero compromisso com ninguém / ficar. Beijar na boca não é namorar / ficar teu corpo é minha fonte de prazer / ficar só tou ficando com você”.
Este é o refrão de uma das músicas mais tocadas nas rádios em dois mil e seis (2006). É o relacionamento da juventude contemporânea retratada nas canções da banda acima citada. A juventude vai as baladas em busca de aventura, corre o risco de ser tachado de careta quem recriminar aquele casal que mal se conhece e de repente já está aos beijos e abraços.
As atitudes dos jovens mudaram, mas os pensamentos deles apenas parece está diferente, no fundo todo mundo continua alimentando o sonho de construir uma família o que falta é coragem para assumir isso e não ser visto como careta pelos colegas.

por Anne Silva
é da União da Juventude Socialista – UJS.