Ceclin
ago 03, 2014 0 Comentário


Na inauguração do comitê, Henrique Queiroz falou que o governo de Vitória oculta fonte de verbas

Ao lado de Paulo Câmara durante a inauguração do comitê, Henrique Queiroz segue firme para o seu 10º mandato na Alepe e manda recado aos traidores de sua campanha

Durante a inauguração do comitê do deputado estadual Henrique Queiroz (PR), no bairro do Cuscuz – em Vitória de Santo Antão, a Frente Popular prestigiou, em peso, o “QG” do ‘decano’ da Assembleia Legislativa, contando com Paulo Câmara (PSB), Raul Henry (PMDB), candidatos a governador e a vice, respectivamente, bem como Fernando Bezerra Coelho (PSB), candidato ao Senado, além do deputado Federal Augusto Coutinho (Solidariedade), que faz dobradinha com Queiroz no Município.

Anfitrião, Henrique Queiroz destacou que Paulo Câmara foi, enquanto Secretário da Fazenda, fundamental para a chegada de empresas à Vitória. “Ele zerou os impostos e permitiu, com a atração desses empreendimentos, que muitos aqui garantissem seus empregos”, garantiu o deputado. O parlamentar lembrou que Paulo Câmara foi responsável por criar o Fundo Estadual dos Municípios (FEM), destinando cerca de R$ 22 milhões a Prefeitura da Vitória de Santo Antão, nos últimos dois anos. Henrique fez questão de frisar que o atual governo vitoriense prefere ocultar de quem realmente seria a fonte destes recursos, sugerindo que a Prefeitura de Vitória passa a ideia para a população de que é a detentora única dos recursos públicos responsáveis pelas obras na cidade.

Provando seu ceticismo à cor “amarela”, marca da campanha de Elias e Joaquim Lira (em Vitória), Henrique fez questão de colocar publicamente sua bandeira sob a camisa amarela do seu mestre de cerimônia que fazia a locução do palanque, pelo qual usava inadvertidamente o traje.

A festa começou às 9h da manhã, porém o atraso de Paulo Câmara fez estendê-la até às 14h. sob sol escaldante, onde nem água foi servida aos populares presentes, fato que ajudou a dispersar a multidão. Troncos de bananeira, antigo símbolo da campanha de seu finado irmão, Dr. Ivo Queiroz, foram espalhados pelas ruas próximas ao comitê.

Provando que está firme no propósito de conquistar seu 10º mandato como deputado estadual, o palanque montado fez questão de mostrar dezenas de vereadores e lideranças políticas dos municípios de Amaraji, Agrestina, Belo Jardim, Buíque, Capoeiras, Cortês, Catende, Caetés, Chã de Alegria, Camutanga, Passira, Primavera, Limoeiro, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga, Vicência e Vitória. Ainda estiveram presentes, os Prefeitos de Chã de Alegria (Marcos da Roça – PCdoB) e o de Cortês (Genil).

Para provar que a família Queiroz está unida em torno de sua candidatura, sua cunhada, Marluce Queiroz, abriu as falas da inauguração, assegurando o apoio ao deputado e pedindo aos antigos eleitores do finado médico que sufraguem seus votos em Henrique no próximo dia 05 de outubro. Acostumado aos saldos positivos e negativos da política, Henrique Queiroz aproveitou para minimizar a traição de seus antigos aliados, parte deles cooptados pelo grupo do prefeito de Vitória Elias Lira (PSD). “Aos que nos traiu só posso dizer uma coisa: todos vocês verão minha vitória”, bradou.

Neófito e tentando se sair bem no meio dos calejados políticos presentes no palanque de Henrique, Paulo Câmara prometeu se eleito trazer para Vitória uma Unidade de Pronto Atendimento Especializada. “Vamos melhorar a Saúde. Teremos um serviço mais humanizado que inclua cada vez mais a população. E, pensando nessa melhoria, já trazemos em nosso programa de governo o compromisso de trazer uma UPAE para Vitória”, revelou Paulo Câmara, destacando que a iniciativa virá acompanhada de uma série de medidas para a melhoria da qualidade de vida da população local.

O candidato da Frente Popular frisou que a população do município da Mata Sul seguirá sendo beneficiada com a capacitação, por meio de escolas técnicas principalmente, para o aproveitamento dos postos de trabalho gerados pelas empresas que chegam ao município. Ele lembrou que ao longo do Governo Eduardo Campos (PSB), mais de 15 importantes empreendimentos aportaram em Vitória de Santo Antão.

Fernando Bezerra Coelho, que concorre à vaga de Jarbas no Senado, ressaltou o momento de prosperidade do município e a importância de se investir em qualificação dos jovens da região para ocupar esses postos de trabalho. Apostando na vitória de Paulo Câmara que foi Secretário da Fazenda, Fernando lembrou que a cadeira desta Secretaria é milagrosa, pois boa parte dos governadores recentemente eleitos na história de Pernambuco foram titulares da pasta.

Henrique durante inauguração do Comitê foi aclamado como o decano da Alepe. Fotos: Flávio Fox / A Voz da Vitória.