• Ceclin
jan 14, 2020 0 Comentário


N. Sra. dos Impossíveis convida para 145ª Festa na cidade de Pombos

No feriado neste sábado, dia 18, Padroeira de Pombos  reverenciada. Fotos: Divulgação

No feriado neste sábado, dia 18 de janeiro, Padroeira da cidade de Pombos reverenciada. Fotos: Divulgação

por Lissandro Nascimento

A Procissão da Bandeira fez a abertura da 145ª Festa de Nossa Senhora dos Impossíveis, Padroeira da cidade de Pombos, no Agreste pernambucano. A atividade religiosa saiu da Capela de São Pio X e seguiu até a Igreja Matriz com a Missa que abriu o novenário celebrada pelo Bispo Auxiliar de Olinda e Recife Dom Limacêdo Antonio da Silva no último dia 09 de janeiro. A tradicional manifestação de fé percorreu as principais ruas de Pombos convocando o Município para a Procissão deste sábado, 18 de janeiro (feriado municipal).

Procissão da Bandeira 145ª Festa de Nossa Senhora dos Impossíveis, Padroeira da cidade de Pombos

O Padre Rubens Soares de Almeida (Vigário Episcopal) divulgou que o tema em 2020 – “Maria modelo de Amor na Partilha da Vida” -, convida os católicos a refletirem sua plena existência para que “pela intercessão de Maria Santíssima, mãe das causas impossíveis sejamos abençoados!”. Até o próximo sábado, a programação religiosa inicia todos os dias às 18h. com a recitação do Santo Terço, seguido da Novena e concluindo com Santa Missa às 19h. presididas por diversos padres de inúmeras cidades.

No feriado dia 18 de janeiro, Pombos vai presenciar às 06h. a Girândola festiva, para que às 09h30 aconteça a Missa Solene com o Pe. José Severino Silva, vindo de Olinda. Outra celebração eucarística acontece às 16h. com o Monsenhor Maurício Roberto Diniz Souza, Vigário Episcopal da Matriz da Vitória de Santo Antão. Logo, às 17h. saída da Procissão com a Imagem de N. Sra. dos Impossíveis e de São João Batista percorrendo as principais artérias da cidade.

Festa de Nossa Senhora dos Impossíveis, Padroeira da cidade de Pombos

A Prefeitura de Pombos promove a grade musical da 145ª Festa montando palco no Centro da cidade, quando shows dos artistas vão agitar as noites dos dias 17, 18 e 19.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO CULTURAL:

17 janeiro – Banda Luará, e Amigas do Brega;

18 janeiro – Lenny e Banda, Conde & Banda Só Brega, Amigos Sertanejos;

19 janeiro – Encontro de Fãs com Júlio Barone, MC Shock, Cris Lopes.