• Ceclin
jul 03, 2019 0 Comentário


Mutirão educacional em Escada faz o plantio de 1.000 mudas de plantas nativas

São mudas de Ipês amarelo e vermelho, Pau-Brasil e Jenipapos. Foto: Divulgação

São mudas de Ipês amarelo e vermelho, Pau-Brasil e Jenipapos. Foto: Divulgação

1.000 mudas de plantas nativas chegam para plantio em Escada

Uma iniciativa do Clube Lions em Escada e uma parceria firmada com a Secretaria da Educação, da Cultura e dos Esportes do Município na Mata Sul pernambucana, possibilitou ao Instituto Federal de Pernambuco – IFPE a doação de 1.000 mudas para o plantio em Escada.

O primeiro espaço a receber estas mudas foi o Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI Professora Esmeralda Reis, situado no Parque Educacional do município. Na atividade ocorrida no ultimo dia 26 de junho foram plantadas 20 mudas.

São mudas de Ipês amarelo e vermelho, Pau-Brasil e Jenipapos. As mudas serão distribuídas em vários pontos do Município, incluindo praças e escolas públicas. “É importante desenvolver a relação entre as crianças e o meio ambiente, pois assim nossos alunos crescerão conscientes, preservando a natureza e, acima de tudo, transformando o mundo. Quanto mais cedo esse processo é iniciado, melhores serão os resultados”, declarou Leandra Lima, gestora do CEMEI.

O representante do IFPE, Ronei Santos, poetizou: “Em um dia que amanheceu chuvoso – como acontece na maioria das manhãs de inverno –, uma pausa foi dada nas chuvas e o sol apareceu para que uma tríade parceria do bem pudesse brilhar em Escada. IFPE – Campus Vitória de Santo Antão, Lions Clube Escada Mata Sul e SEDUC/PME, transformaram a manhã das crianças do CEMEI em uma manhã do bem para o meio ambiente”.