Ceclin
out 15, 2014 0 Comentário


Mutirão da Catarata segue até sexta-feira em Vitória de Santo Antão

(Foto: FAV)

A Catarata é uma doença que comumente afeta pessoas com mais de 60 anos. Entretanto, na maioria dos casos, a cirurgia é o procedimento mais eficaz, com 90% de aprovação, segundo o Ministério da Saúde. Com o intuito de constatar novos diagnósticos,  a Fundação Altino Ventura (FAV) atenderá até a sexta-feira (17) moradores da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.

O atendimento está sendo realizado das 07h  às 16h, no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, situado na Avenida Henrique de Holanda.  Pessoas acima de 50 anos devem ir ao local e solicitar a ficha de consulta. Serão 100 distribuídas todos os dias até sexta.

Sobre a doença – A catarata é a alteração do cristalino, uma das principais lentes do olho, onde a imagem é focalizada. Essa lente fica mais opaca com o envelhecimento natural do organismo. A perda da transparência dificulta a chegada da luz à retina e a visão diminui. O avançar dessa condição transforma-se em catarata.

(As informações são do Ministério da Saúde).

Sobre a entidade – A Fundação é especialista no assunto desde 1986, onde já  realizou mais de 6 milhões de procedimentos, entre eles, mais de 180 mil cirurgias. A emergência oftalmológica, que atende aproximadamente 350 pacientes a cada dia, é referência nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, principalmente para casos de alta complexidade.

(As informações são da Fundação Altino Ventura).