Museu de Vitória guarda primeira ampola e seringa usadas na vacinação da Covid-19
A pedido da Diretoria do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão (IHGVSA), pelo qual detém Museu que preserva a memória e o acervo histórico do Município há 70 anos, recebeu na terça-feira (26.01), através da Secretaria de Saúde da Prefeitura da Vitória, as duas primeiras ampolas e a primeira seringa utilizadas para vacinar os profissionais de Saúde do Município contra a Covid-19.
Os materiais agora fazem parte do acervo do Museu para que as futuras gerações possam conhecer um pouco da história nesse período da pandemia do Coronavírus. A diretoria da Instituição tomou a iniciativa de solicitar esse material (frascos/seringa) por entender que “tudo é história”.
A cerimônia de entrega foi recepcionada pelo Professor Pedro Ferrer, Presidente do Instituto, os membros da diretoria – Cristiano Pilako (Vice-presidente), Carlos Freire (Tesoureiro) e Fernando Nascimento (Diretor de Patrimônio), os quais receberam o material devidamente esterilizado das mãos do Prefeito Paulo Roberto (MDB), e pelo Secretário de Saúde, Eudes Lorena. Os frascos e a seringa ficarão expostos no setor antropológico do Museu.
LEIA TAMBÉM:
– Profissionais de Saúde da Vitória são os primeiros a se vacinar contra Covid-19