Ceclin
mar 22, 2013 0 Comentário


Municípios têm até o fim de maio para aderirem ao ProInfância, alerta deputada Raquel Lyra

(Foto: Jarbas Araújo)

O prazo para as prefeituras aderirem ao Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil, o ProInfância, termina no dia 31 de maio. A iniciativa prevê recursos para implantação e funcionamento de creches e escolas para crianças de zero a seis anos. A informação foi levada ao Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco pela deputada Raquel Lyra (PSB), na manhã desta quinta (21).

Segundo a Parlamentar, esse é um importante investimento na primeira infância. Ela reforçou que os gestores devem estar com a documentação necessária para atender às crianças. O programa garante alimentação e espaços para salas de aula, fraldários, salas de leitura, refeitório, bibliotecas e áreas de recreação. Além disso, priorizam a acessibilidade, permitindo seu uso por portadores de necessidades especiais.

“É importante que cada parlamentar se comprometa de fazer a sensibilização, junto aos prefeitos das suas bases para que eles fiquem atentos, se preparem e não percam o prazo para adesão do ProInfância. Coloco meu gabinete a disposição de todos os gestores para tirar dúvidas sobre o Programa”, orientou Raquel.

Sobre o Programa:

Criado em 2007 pelo Ministério da Educação, o ProInfância é um programa de assistência financeira aos municípios para a construção, reforma e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.

O objetivo é garantir o acesso de crianças de zero a seis anos de idade a creches e escolas de educação infantil, especialmente em regiões metropolitanas, onde são registrados os maiores índices de população nesta faixa etária.

Com informações da Assessoria.