Ceclin
abr 06, 2010 1 Comentário


Municípios receberão recursos para Saúde da Familia


O Ministério da Saúde publicou no
Diário Oficial da União dessa terça (6) a relação dos municípios credenciados para receber incentivo financeiro aos núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasfs).

A portaria também lista as cidades que se articularam para a implantação do núcleo intermunicipal, com seus respectivos municípios-sede.

O Programa Saúde da Família é uma estratégia de reorientação do modelo assistencial. É operacionalizado por meio da implantação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde. Essas equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias, localizadas em uma área geográfica delimitada.

As equipes atuam com ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças mais frequentes, assim como na manutenção da saúde da comunidade.

Leia quais são os municípios pernambucanos:

Afogados da Ingazeira, Água Preta, Betânia, Cabo de Santo Agostinho, Cabrobó, Caetés, Caruaru, Dormentes, Garanhuns, Goiana, Ibimirim, Iguaraci, Itapetim, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Petrolândia, Petrolina, Quipapá, Recife, Santa Filomena, Tacaratu, Toritama, Tuparet ama e Vitória de Santo Antão.