• Ceclin
mar 08, 2019 0 Comentário


Multinacional de vidros retoma operação de fábrica em Vitória de Santo Antão

Owens Illinois (O-I) Vitoria PE

A produção de embalagens na unidade industrial em Vitória de Santo Antão havia sido desativada em março de 2016 e desde então permaneciam funcionando no local apenas os serviços de decoração e logística. Em 2018, a companhia anunciou a reativação da planta com o objetivo de expandir sua capacidade nacional. O quadro funcional hoje conta com mais de 160 funcionários.

Nesta semana pós Carnaval, a Owens Illinois (O-I), uma das líderes globais na fabricação de embalagem de vidro, acabou de anunciar que der início às operações de sua fábrica em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco.

Segundo a multinacional, a retomada permitiu a criação de pelo menos 100 novos postos de trabalho diretos na região, sendo que mais da metade foi assumido por ex-funcionários da empresa.

“A unidade de Vitória de Santo Antão soma às demais unidades fabris da O-I e será um importante polo de fabricação para o Norte e Nordeste, além de fornecer embalagens para outras regiões. O objetivo é dar resposta rápida às demandas do mercado, que estão aquecidas em virtude da melhora na economia nacional”, disse Rildo Lima, presidente Americas South da O-I.

“Os investimentos aumentarão a capacidade produtiva da indústria para 65 mil toneladas, o que representa 300 milhões de novas embalagens de vidro. A primeira remessa está prevista para este mês de março”, informou.