• Ceclin
mar 20, 2008 2 Comentários


Multidão sai as ruas para pegar peixe

Na manhã desta quinta-feira santa (20) as ruas da Vitória de Sto. Antão foram tomadas por uma grande concentração de populares que foram buscar peixe para garantir o almoço de Páscoa, os quais estavam sendo doados através das senhas distribuídas antecipadamente.
Na praça do Livramento houve uma enorme concentração no Centro Social União e Trabalho, desde cedo a população procurou ter acesso a dois kg de peixe doados por esta instituição, tendo como patronos o Dep. Estadual Elias Lira (DEM) e o Dr. Paulo Roberto (PSDB). Podia-se notar a aglomeração desde a praça estendendo a fila que chegou a ultrapassar a Rua do Posto do INSS.
Em outra quadra próxima, a distribuição do peixe desta Semana Santa partiu da Prefeitura Municipal da Vitória (PMV). Em todas as administrações, o governo municipal sempre procurou tomar esta iniciativa. A fila desde cedo se concentrou na garagem do prédio da Prefeitura e se estendeu até o início do Canal da Mangueira.
Quem se mobilizou também nesta Semana Santa foi o Dep. Henrique Queiroz (PR) que patrocinou o Grupo de Teatro da Bela Vista, levando a diversos bairros da cidade, inclusive Pirituba, as apresentações da Peça Teatral “Paixão de Cristo”. Diante dos fatos, Boa Pascoa!