• Ceclin
jun 14, 2010 14 Comentários


Multidão aprova o Pátio do São João Pé de Serra


FOTOS: Luciano Sabre.

Santanna e os Nordestinos do Forró abriram, oficialmente, os festejos juninos da Vitória de Santo Antão nesse sábado (12). O Forró dos Namorados lotou com mais de 25 mil pessoas o Pátio de Todos, no fim da Avenida Mariana Amália, no Centro da cidade.
Trios pé-de-serra, quadrilhas juninas da região, Cidade Cenográfica, Park de Diversões, Praça de Alimentação, dois palhoções cobertos, camarotes, estacionamento, equipe de segurança, palco externo e interno e muita música tradicional compuseram o sucesso do primeiro dia do evento.

Este ano, o festejo junino de Vitória destaca o “originá São João do Interiô”, homenageando mais o cantor Severino Euclides do Nascimento, ou simplesmente Alcimar, vocalista do Nordestinos do Forró. Foi ele quem ajudou a fundar o grupo que existe há 15 anos e já levou a música nordestina para mais de 200 cidades pelo Brasil afora.

A expectativa era ter o Pátio de Eventos asfaltado, promessa feita pelo Governo do Estado, contudo, por conta de disputas políticas, “de bastidores”, tem prejudicado a chegada do asfalto. Mas isso não desanimou o povo, que marcou presença em massa no antigo Campo do 13.

Além dos shows, estão mantidas atrações, como o Arraiá Pixotinho voltado para a criançada, o Forrozão da Melhor Idade, especialmente para a turma da Terceira Idade, a Forródrilha, e os concursos de Rainha do Milho, das quadrilhas juninas e da rua mais enfeitada. Assim como o Pátio de Todos, outros três pólos prometem levar animação para a população: Pirituba, Oiteiro e Mocotó.

CARAVANA

Dentro da programação dos festejos da Vitória também estão previstas visitas que prometem levar mais alegria ao município. Uma delas é da Caravana da Federação das Associações dos Idosos de Pernambuco (FAIPE). Cerca de 30 ônibus prometem “invadir” Vitória durante todo o dia 19, trazendo o pessoal da Boa Idade para brincar uma das melhores festas de São João de Pernambuco.

Uma outra visita acontece no dia 26. É a Caravana do Forró e a Cambudrilha, iniciativas dos mesmos organizadores do bloco carnavalesco Camburão da Alegria, o tradicional bloco dos policiais e bombeiros militares. Por volta das 10h, a caravana vai estar chegando a Vitória, onde será recebida com muito forró e atrações folclóricas.

por Lissandro Nascimento.

ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO PÉ DE SERRA:

1ª mão: Programação Vitória do Pé de Serra 2010