Ceclin
nov 05, 2010 4 Comentários


Mulheres da facção criminosa são presas em Vitória de Santo Antão


Foram presas no início da tarde dessa quinta-feira (04) pela Polícia Civil da Delegacia da Vitória de Santo Antão, o trio feminino: Maria Nogueira dos Prazeres, conhecida como Dona Dora, além de Maria de Lourdes da Conceição (Dona Lica) e Lucitânia Nogueira dos Prazeres (Taninha).


As prisões foram executadas no Bairro do Alto N. Sa. do Amparo, onde residem, por meio de Mandados de Prisão preventiva expedidos pelo Juiz da 1ª Vara Criminal da Vitória de Santo Antão, Dr. Uraquitan José dos Santos, coordenada sob a mediação da Delegada Maria Betânia de Freitas Tavares.

As mulheres foram presas primeiramente no dia 20 de agosto desse ano, pela Operação Faraó. Todas apontadas como integrantes da Facção Criminosa do Alto N. Sa. do Amparo, bairro com alta incidência no tráfico de crack.
Naquela ocorrência chegaram a ser presas cinco pessoas. Porém, no dia 11 de outubro tanto Dona Dora, Lica e Taninha conseguiram liberdade para responder judicialmente. Com a junção de novas provas, o Juiz Uraquitan Santos decidiu pela prisão preventiva. As três foram encaminhadas ainda na noite dessa quinta a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, em Recife.



por José Sebastian,

Correspondente do Blog.