Ceclin
dez 20, 2021 0 Comentário


As mudanças projetadas para o time Rubro Negro para o ano de 2022

O ano de 2021 se aproxima do fim, assim como a temporada do Sport Clube do Recife. O time foi rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o técnico Gustavo Florentín é um dos poucos nomes confirmados pelo Clube que terá o contrato renovado para o ano de 2022.

Para a escalação da nova formação de elenco de jogadores, o clube planeja readaptações para lidar com o orçamento mais justo do Clube. Por esse motivo,  o Sport Clube do Recife não contará mais com a presença de alguns de seus jogadores, como é o caso do atacante Everaldo, que retorna para o Corinthians. Um outro atacante que dá adeus para o Clube é Neilton, com o fim do contrato do Sports ele deve retornar ao Coritiba. Neilton alegou que sofreu negligência médica pelo Clube que jogou neste ano de 2021, informação essa negada pelo Clube. O último e terceiro atacante de saída é Leandro Barcia, que não aceitou uma renovação proposta pelo Clube, segundo a proposta recebida estaria abaixo do que o atleta pretendia receber, e deve traçar um outro plano para o próximo ano.

O Clube se despede também do volante Zé Wellison, que regressa para o Atlético MG, onde possui contrato até 2023. A saída do lateral direito, Hayner, encerra a lista dos jogadores que emigram do Clube Rubro Negro. Haynervai para o Azuriz-PR.

Além dos jogadores, listados acima, que estão de saída, há ainda outros dois jogadores que podem ser que não façam mais parte do time de jogadores do Sport Clube do Recife no ano que vem. São eles: Hernanes e Mikael. O meia pretende mudar-se para Itália, onde a família do jogador mora, embora o Clube tenha a intenção de renovar com o camisa 8. O centroavante Mikael tem contrato com o Leão até o final de 2023, no entanto o jogador está sendo consultado pelo Atlético-MG, que aparenta ter interesse no jogador para a próxima temporada.

Há ainda jogadores do Sports que estão em final de contrato: Betinho (volante), Pedro Henrique (zagueiro cedido pelo Internacional), Tréllez (cedido pelo São Paulo), João Igor (meia que atualmente está lesionado) e Thiago Lopes (meia que também está lesionado).

Devido a um erro no departamento de inscrição, o goleiro Saulo infelizmente não pôde estrear na temporada de 2021, contudo ele foi renovado para jogar pelo Clube em 2022. Além de Saulo, outros nomes que podem ser renovados para formar a equipe de jogadores são: Marcão (volante), Vander Vieira (atacante) e o atacante Paulinho Moccelin.

O futebol é uma paixão nacional e a Rivalry entende isso, por essa razão é possível  conferir uma cobertura completa dos melhores campeonatos de futebol, em diversas categorias, dentro e fora do Brasil. Desta maneira, de qualquer lugar, você pode realizar apostas em futebol, e torcer pelo seu time favorito enquanto acompanha uma partida emocionante de futebol.

O Clube de Sports do Recife ainda não possui nomes dos futuros jogadores que ainda  serão contratados para a temporada do próximo ano.

O time do Leão com o rebaixamento para a segunda divisão sofreu uma queda que pode ser considerada sutil, caindo apenas uma posição no ranking nacional de clubes e federações, segundo tabela divulgada pela CBF. O time sai do vigésimo e vai para o vigésimo primeiro lugar da escala. No entanto, o time ainda continua reger o título de ser o de melhor clube do Estado, o que faz dos acontecimentos recentes com o time não soarem tão negativos. Agora, se compararmos a trajetória do time em longo prazo de tempo, o declínio mostra-se mais preocupante.

O Sports é um time de futebol pernambucano com uma trajetória semigual. O Clube é dono de, nada mais nada menos, do que 42 títulos conquistados. Em segundo lugar fica o Santa Cruz , com 29 títulos e em terceiro lugar o Náutico com 23 títulos.

O cronograma do Clube do Leão para o próximo ano já foi lançado. Divulgado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) dias atrás, o Campeonato Estadual deve estrear no dia 22 de janeiro.  A partida de estreia será sediada em Aflitos, onde os times Náutico e Íbis se enfrentarão às 16h30. No dia seguinte, dia 23, será a vez do Clube Sports do Recife entrarem campo contra seu adversário Afogados, no estádio Arruda, às 20h30.

Confira o cronograma divulgado pela FPF:

A próxima temporada do Campeonato Brasileiro será recheada com muitos clássicos. Como por exemplo a partida entre Sports x Náutico, que vai acontecer na 5ª rodada do campeonato no dia 12 de fevereiro (sábado), às 16h30, no estádio Aflitos.

Na sequência dos clássicos, Sports e Santa Cruz vão se enfrentar na 7ª rodada, no dia 5 de março (sábado) às 16h30 no estádio Ilha do Retiro em Recife.