• Ceclin
dez 11, 2010 0 Comentário


MTur lança manual de orientações básicas sobre turismo de saúde

O Ministério do Turismo (MTur) lançou em Brasília, o Caderno de orientações básicas do turismo de saúde. O manual reúne aspectos conceituais e legais do segmento e o perfil do turista desse setor, além de subsídios para gestores de destinos que têm vocação para o segmento.

De acordo com a coordenadora geral de segmentação do MTur, Sáskia Lima,o objetivo é subsidiar gestores públicos e iniciativa privada a atuarem na estruturação do turismo de saúde. Para ela, o Brasil vem se evidenciando nesse segmento, que desponta como uma tendência mundial.

Segundo a pesquisa Caracterização e dimensionamento do turismo doméstico no Brasil – 2007, o turismo de saúde representou 7% das motivações de viagens internas brasileira. Já o levantamento Estudo da demanda turística internacional 2004-2008 mostrou que, no âmbito externo, a média de turistas estrangeiros que buscam o País por motivos de saúde representa 0,78% do total. “A expectativa é que o manual colabore para o crescimento sustentável desses números e para o desenvolvimento organizado do segmento”, diz a coordenadora.

O Caderno de orientações básicas de turismo de saúde poderá ser consultado no Portal do Turismo (www.turismo.gov.br) a partir da próxima semana.

Mais informações: segmentos@turismo.gov.br

Com Informações da Assessoria.