• Ceclin
nov 29, 2016 0 Comentário


MST bloqueia rodovia PE-63, em Amaraji

Foto: Edmar Gomes (AN)

Foto: Edmar Gomes (AN)

Integrantes da Associação dos Agricultores do Assentamento Bom Jesus, Movimento dos Sem Terra e Via do Trabalho bloquearam na manhã desta terça-feira (29/11), a principal via de acesso à cidade de Amaraji, na Mata Sul.

Essa é a terceira vez este ano que o movimento bloqueia a rodovia PE-63. Em entrevista ao Amaraji Notícias, o líder da manifestação, Raminho, informou que o movimento só irá liberar a via, após a chegada de representantes do INCRA e da Justiça Federal.

Nas reivindicações dos movimentos, denúncias de irregularidades do INCRA e das justiças local e federal. Ainda segundo eles, a usina estaria pagando propina para continuar usando as terras que pertencem aos trabalhadores rurais. Em nota, os trabalhadores informaram usar dois tratores dividindo as terras em parcelas, mesmo contra a determinação dos órgãos.

Outro movimento que também integra a manifestação é a Via do Trabalho, que tem a frente Romildo Heleno, segundo ele, suas reivindicações são as cestas básicas que deixaram de ser repassadas pelo INCRA e o cumprimentos de acordos com o órgão e o MPPE.

Confira nota publicada pelos movimentos AQUI.