Ceclin
fev 17, 2014 0 Comentário


MPPE reúne agremiações e avisa que percurso do Carnaval de Vitória segue indefinido para as Troças

Segundo o MPPE, o percurso do Carnaval de Vitória segue em análise para as Troças. Foto: MR Divulgadora

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realizou na manhã desta segunda-feira (17) em sua sede, a Audiência Pública sobre o Carnaval da Vitória de Santo Antão 2014. Representantes de Blocos, Clubes, Troças carnavalescas, Bois e Maracatus estiveram presentes, bem como os órgãos públicos que atuarão durante a folia.

A Promotora Pública Joana Cavalcanti apresentou o teor do Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, que está sendo elaborado para o cumprimento no Carnaval deste ano. O percurso ainda segue indefinido para as Troças Carnavalescas, tendo em vista que para os Trios Elétricos já há uma definição. A única certeza é que o desfile carnavalesco finalize no Pátio de Eventos Otoni Rodrigues, localizado no final da Av. Mariana Amália, no Centro de Vitória.

O MPPE  avisou, durante a audiência, que promoverá outras reuniões com cada segmento carnavalesco para expor as regras e os cuidados que deverão ser tomados por todos durante a Folia de Momo. Um dos pontos que serão tratados, é quanto a definição dos horários dos desfiles, sobretudo para evitar que Trios Elétricos e Troças se cruzem no percurso carnavalesco.

Com relação aos Blocos de Trios Elétricos, estes farão sua saída na Praça do Livramento, descendo pela Rua Rui Barbosa e seguindo pelo lado esquerdo da Praça Duque de Caxias até chegar a Praça do Fórum, na Matriz. De lá, os blocos irão descer pela Rua Melo Verçosa, seguindo pelo lado direito da Avenida Mariana Amália e tendo encerramento no Pátio de Eventos Otoni Rodrigues.

 SAIBA MAIS AQUI.