Ceclin
dez 07, 2022 0 Comentário


MPPE recomenda à Prefeitura de Gravatá maior transparência em seleção simplificada

A 1ª Promotoria de Justiça de Gravatá recomendou ao secretário municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Malta, adotar as medidas necessárias para publicar, em até dez dias, o novo resultado da classificação geral da Seleção Simplificada nº 001/2022. As informações devem ser disponibilizadas no site oficial e quadros de avisos localizados nos prédios da Prefeitura de Gravatá, bem como no Diário Oficial da Amupe.

Além da lista dos candidatos com as respectivas pontuações, o gestor público deverá reabrir prazo para interposição de recursos sobre o resultado da etapa de avaliação curricular.

Segundo a promotora de Justiça Katarina Gouveia, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recebeu notícias sobre possíveis irregularidades ligadas à falta de transparência na seleção, uma vez que a lista de candidatos foi publicada sem a pontuação.

“As denúncias sugerem que, ao não disponibilizar informação que indique a pontuação dos candidatos, podem ter sido aprovadas e classificadas pessoas sem pontuação suficiente, em detrimento de pessoas que apresentaram documentação e preencheram os requisitos para obter maior pontuação”, descreveu a promotora de Justiça no texto da recomendação.

O secretário deverá informar ao MPPE se acata ou não as medidas recomendadas dentro de dez dias. A recomendação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPPE da terça-feira (06.12).