• Ceclin
nov 27, 2019 0 Comentário


MPPE instaura inquérito sobre ausência de manutenção da PE-45

ausência de manutenção da PE-45

Escada News

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou Inquérito Civil para investigar a falta de manutenção da rodovia PE-45, que liga a BR-101 em Escada à BR-232 em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul. A via que é uma das mais importantes da região por ligar duas BR’s, se encontra em situação precária, causando vários acidentes pela proliferação de buracos e a ausência de banquetas,  gerando inúmeras acidentes, inclusive com mortes, os quais foram registradas e ocasionadas pelas péssimas condições de tráfego daquela estrada.

“O Ministério Público de Pernambuco, por meio da Promotoria de Justiça  de Escada/PE, instaurou o Inquérito Civil para apurar a grave falta de manutenção da Rodovia PE-45, a qual liga os municípios de Escada e Vitória de Santo Antão, bem como a BR-101 e BR-232, que está em péssimas condições de conservação, ausência de sinalização, colocando em risco a vida e a segurança dos que por ela transitam, e vai buscar soluções perante o DER-PE e Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco”, destacou o MPPE no teor da nota.

 AUDIÊNCIA PÚBLICA – As Câmaras de Vereadores da Vitória de Santo Antão e da Escada promoveram conjuntamente na segunda (25/11), uma audiência pública para debater a atual situação da PE-45, que liga os dois municípios. Proposta pelo vereador de Vitória Geraldo Filho, a reunião ocorreu no Plenário da Casa Diogo de Braga, em Vitória.